terça-feira, 19 de outubro de 2010

Princípio

Ando com demônios em minha mente.
São os demônios causados pela minha própria consciência, minha curiosidade e agudeza com as coisas que me cercam. Eles gritam dentro de mim, exigem respostas para o meu mundo, gritam, esperneiam e arranham minha mente. Aprendi desde pequeno a abraçar estas criaturas, criados por mim para me guiar neste mundo por vezes sombrio e escuro.
Meus demônios são aqueles que também defendem minhas idéias e ideais, me suportam nas discussões, me inflamam nos debates e vibram a cada idéia refletida. Vivem nas sombras da minha consciência e hoje já não sei onde eu começo e eles acabam.
Mas eles são solitários, é difícil encontrar pessoas que também tenham estes passageiros consigo, são aquelas pessoas que mesmo vestindo a máscara que escolhem ainda tem um âmago distinto, um olhar que transmite as centelhas que surgem em suas mentes. Uma ilha de inteligência na multidão apagada.
Filosofia, Política, Ciência e muitos outros se tornaram assuntos restritos a pequenos grupos ou até mesmo a indivíduos apenas. O ato de pensar, refletir e discutir de forma amistosa e descomprometida apesar de séria está sendo abolido lentamente.
Nesta condição, sendo incapaz de encontrar meus semelhantes, os meus demônios agora já me ensurdecem em seus urros, querem sair e vir a tona, querem encontrar discussões fervorosas, reflexões dignas e idéias fantásticas.
Atendo aos pedidos deles da forma que achei, neste blog, que foi nomeado adequadamente a partir de uma pratica que me é muito prazerosa e apazigua meus passageiros sombrios, que nada é senão transcrever seus gritos na folha de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário